Centro de Intrepretação da Torre

Minha foto
Serra da Estrela, Portugal
O Centro de Interpretação da Torre é um novo espaço de interpretação ambiental que pretende assumir um papel relevante na divulgação e valorização do património ambiental, paisagístico, e cultural da Serra da Estrela.

Contacte-nos:

Estamos na Torre todos os dias das 10 ás 17 horas, mas pode contactar-nos pelo telefone (+351) 919884636 ou pelo e-mail
centro.interpretacao.torre@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Expoleite 2009

Irá realizar-se entre 3 e 5 de Julho em Paredes de Coura a Feira ExpoLeite 2009, a qual incluirá, entre outros, dois eventos que nos parecem particularmente interessantes: a Feira de Produtos Biológicos MinhoBiológico, que decorrerá ao longo dos três dias da ExpoLeite 2009, e o Seminário "Agricultura de Futuro", que decorrerá no dia 4 de Julho no Centro Cultural de Paredes de Coura. O Seminário "Agricultura de Futuro" dividir-se-á em dois painéis temáticos, um deles referente aos modos de produção e o outro focado nas tecnologias e inovação. A pretensão do mesmo centra-se na aproximação da agricultura de futuro com o desenvolvimento sustentável dirigido a três pilares fundamentais do mundo rural: o ambiente, o social e o económico.
A organização defende que a sustentabilidade associada a tecnologia e inovação, quando bem doseadas, podem tornar-se potenciadoras de sucesso empresarial no sector agro-pecuário. Por outro lado, o MinhoBiológico será uma das primeiras feiras de produtos biológicos do Alto Minho, pretendendo reunir num espaço comum produtores, fornecedores de factores de produção e empresas certificadoras. A organização destes eventos é garantida pela VESSADAS - Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural das Terras de Coura, e os interessados poderão aceder a informação adicional no site da Associação, em http://www.vessadas.com .

Nenhum comentário: